Competição será nos dias 25 e 26 de outubro em Buenos Aires

O Colégio Couto Magalhães se prepara para viver um momento histórico no cenário da dança. Um grupo de 13 alunas do ensino fundamental II e ensino médio, que participam das aulas extracurriculares de dança da instituição, foi classificado para o Plié Dance Festival, que acontecerá em Buenos Aires, na Argentina, nos dias 25 e 26 de outubro de 2024.

O festival será realizado no renomado Paseo La Plaza, um dos centros teatrais mais importantes da cidade, conhecido por sua infraestrutura cultural e arquitetônica distinta, com teatros como o Pablo Neruda e o Pablo Picasso. As dançarinas do Couto Magalhães terão a oportunidade de se apresentar em um ambiente internacional de prestígio.

As alunas, que começaram a se destacar no cenário regional e nacional, agora ganham reconhecimento internacional, representando sua cidade pela primeira vez em um concurso sul-americano de dança. "Sua participação não apenas demonstra suas habilidades, mas também abre portas para futuras gerações de dançarinos, inspirando outros grupos da cidade a seguir seus próprios sonhos e elevar o nível das apresentações locais. A conquista também reforça o papel do Colégio Couto Magalhães no desenvolvimento de habilidades", destaca Flávia Leite.

A equipe passou por uma rigorosa pré-seleção por vídeo, atendendo a padrões técnicos elevados, e está se dedicando intensamente aos ensaios. A preparação inclui um rigoroso condicionamento físico e aprimoramento técnico para garantir uma apresentação memorável. Segundo a professora de dança Flávia Leite, "é uma competição muito dura, com excelentes participantes. As alunas do Couto são as primeiras dançarinas de Anápolis a participar desse grande evento na Argentina. Elas se apresentarão com uma coreografia criativa, interpretando os personagens Oompa Loompas."

"O Colégio Couto Magalhães expressa seu orgulho e apoio pelas alunas, desejando-lhes todo sucesso no festival. A presença das bailarinas no Plié Dance Festival não apenas celebra o talento individual, mas também reforça o papel da dança como uma forma de expressão valiosa e inspiradora", destaca Paulo Alberto dos Santos, diretor do Colégio Couto Magalhães.