Nesta sexta-feira (26), o Colégio Couto Magalhães promoveu um evento especial: um aulão sensorial que envolveu e encantou os alunos dos turnos matutino e vespertino. Esta iniciativa faz parte dos Jogos Sensoriais da Educação Física da escola, com uma abordagem que busca familiarizar os estudantes com seus corpos, explorar novos movimentos, culturas e promover habilidades sociais, criando um ambiente propício para o aprendizado.

"Os jogos sensoriais representam uma abordagem educacional que estimula um ou mais sentidos, como o tato, a audição, visão, paladar e olfato, e são fundamentais para o desenvolvimento integral dos alunos", destaca a professora Flávia Leite, professora de dança do Couto Magalhães.

Durante o Aulão Sensorial, o foco esteve na audição, com uma palestra que abordou temas como respeito e ética na prática esportiva. Os participantes foram incentivados a compreender a importância de aprender a ganhar e perder, aspectos fundamentais tanto dentro quanto fora das quadras.

O aulão contou com a participação do grafiteiro e ativista do breakdance Adrian, que faz parte da Resistência Ativa GangZ. Além disso, o evento incluiu uma apresentação especial de Hip Hop, onde os alunos tiveram a oportunidade de apreciar uma performance de Break, uma das novas modalidades dos Jogos Olímpicos de 2024.

De acordo com a professora Flávia, "o Aulão Sensorial visa não apenas enriquecer a experiência educacional dos estudantes, mas também promover valores como respeito, trabalho em equipe e aceitação das diferenças".