Um dia muito especial! É isso que podemos dizer sobre a 2ª Edição do Júri Simulado: Memórias Controversas no Itinerário Formativo de Patrimônio Cultural! A iniciativa, coordenada pela professora Melyssa Vilar Dias, contou com a participação de alunos do ensino médio.

"Na disciplina Itinerário Formativo de Patrimônio Cultural temos a oportunidade de levar nossos estudantes para um mundo do conhecimento, imaginativo, criativo e com diversas oportunidades para ampliação do que é ensinado em sala de aula. Foi incrível ver os olhos de todos brilharem enquanto aprendiam", destacou a professora Melyssa.

A iniciativa foi realizada no dia 24 de outubro. O Júri teve como tema "Bartolomeu Bueno da Silva: uma memória a ser preservada?". As discussões tinham como objetivo determinar se a estátua de Bartolomeu deve ou não permanecer na cidade de Goiânia.

Durante a atividade, os alunos tiveram a oportunidade de aplicar e aprimorar suas habilidades ao apresentarem argumentos sólidos. Foi uma experiência única que contribuiu significativamente para sua formação.