O Colégio Couto Magalhães continua sendo um celeiro de atletas em busca de oportunidades para mostrar seu talento e brilhar no mundo dos esportes. De 3 a 6 de novembro, a nadadora Nicolle Brasileiro Gratão Pereira e o nadador Pedro Henrique Santos Silva, ambos do 9º ano, participarão em Brasília dos Jogos Brasileiros Escolares 2023.

Nicole competirá nos 50m e 100m costas. Já Pedro Henrique disputará os 50m e 100m costas e 50m borboleta. "Fiquem na torcida por nós. Estamos na expectativa de um bom resultado no torneio e vamos representar o Couto com muito orgulho", disseram.

Para Paulo Alberto dos Santos, diretor do Couto Magalhães, "a prática esportiva tem trazido muitos benefícios para nossos estudantes. Temos um projeto esportivo consolidado, com total apoio da Associação Educativa Evangélica, mantenedora do Colégio. Vamos continuar investindo em nossos atletas. Todos desejam sucesso aos nadadores Pedro e Nicole".

Glender Berlanda Campos, treinador dos nadadores do Colégio Couto Magalhães, não consegue esconder o entusiasmo: "temos uma nova 'safra' de nadadores que está se destacando em competições nacionais. É muito bom ver sua dedicação, garra e vontade de vencer".

Competição

Brasília será sede da terceira edição dos Jogos Escolares Brasileiros 2023. As competições começaram no dia 26 de outubro e seguirão até 09 de novembro deste ano. São esperados cerca de 6.100 atletas e 1.120 técnicos para o evento. O evento é classificatório para o Sul-Americano que acontecerá em dezembro no Chile.

Entre os locais de competição estão instituições de ensino público e privadas, clubes, associações, espaços esportivos públicos e privados de Brasília. As competições serão disputadas por atletas com faixa etária de 12 a 14 anos matriculados em instituições de ensino pública e privada e incluem as modalidades de Atletismo, Atletismo Adaptado, Badminton, Basquete, Ciclismo, Futsal, Ginástica Artística, Ginástica Rítmica, Handebol, Judô, Karatê, Natação, Taekwondo, Tênis de Mesa, Voleibol, Vôlei de Praia, Wrestling e Xadrez.

Av. Universitária Km 3,5 - Anápolis/GO Fone: (62) 3310-6634
Colégio Couto Magalhães - Todos os direitos reservados