Os alunos dos itinerários de Patrimônio Cultural, Jornalismo e Redes Sociais fizeram uma pesquisa histórica sobre o colégio e decidiram juntos fazer uma homenagem ao Bill Fanstone, que foi aluno da primeira turma de ginásio do Colégio Couto Magalhães.

O homenageado, além de aluno, é membro benemérito da assembleia da Associação Educativa Evangélica (AEE). Seus filhos estudaram no colégio e hoje os netos frequentam as salas de aulas. “A melhor maneira que nós entendemos de conectar o passado com o futuro foi trazendo à memória momentos históricos do colégio nestas três gerações que passaram por aqui”, explica o Diretor do Colégio Couto Magalhães, Prof. Paulo Alberto dos Santos.

O projeto desenvolvido pelos alunos teve como tema “Conectando com o passado”. Os estudantes fizeram pesquisa e levantamento de imagens. A homenagem emocionou não só o homenageado, mas todos que participaram deste momento histórico da instituição.