O primeiro dia do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) é neste domingo, dia 05. Para ajudar os candidatos, nós conversamos com alguns professores que deram dicas para que os alunos possam relaxar e estar preparados para a prova.

A coordenadora pedagógica dos Ensinos Fundamental 2 e Médio do Colégio Couto Magalhães em Anápolis, Taís Oliveira Ferreira, diz que é importante manter a tranquilidade. “Quero falar para os nossos alunos ter tranquilidade e lembrar de tudo que foi estudado durante o ano”.

Outra dica, segundo ela, é descansar durante o final de semana. “É importante os alunos dormirem bem, se hidratarem e estarem atentos a esse horário do sono”, acrescenta.

O Diretor do Colégio Couto Magalhães, Prof. Paulo Alberto dos Santos, também observa alguns cuidados que se deve ter ao fazer o exame. Afinal, foi muito tempo de preparação para a prova. “Os meninos ficaram muito tempo se preparando, mas enfim chegou o dia. Foi muito tempo acumulando aprendizado, habilidades e competências e que agora é hora de demonstrar tudo isso”.

“É importante começar a questão pelo comando porque é assim que o aluno vai ser dirigido para a resposta correta. É importante também não deixar nada em branco e não deixar para marcar o gabarito na última hora”, diz o Prof. Paulo, que garantiu que ficará na torcida neste domingo.

Os especialistas ainda dão outras dicas:

  1. Evitar revisar o conteúdo

A tensão causada pela proximidade pode gerar relações equivocadas do conteúdo. O melhor a fazer é relaxar.

  1. Fazer refeições leves

Refeições leves podem ajudar na concentração e disposição dos candidatos.

  1. Fazer atividades relaxantes

A dica dos especialistas é ver um filme, ler um livro e ter momentos de lazer para reduzir a ansiedade.

  1. Conferir tudo que precisa para a prova

É bom revisar com antecedência todos os itens obrigatórios para fazer a prova. Evitar correria de última hora é essencial para não ter momentos inesperados de estresse.

  1. Ter uma boa noite de sono

Dormir bem vai ajudar o cérebro na concentração e raciocínio. O sono também impacta na disposição do candidato. Portanto, nada de baladas na véspera de prova.

 

O que levar:

  • Caneta preta transparente;
  • RG ou documento oficial com foto;
  • Cartão de confirmação de inscrição;
  • Lanche (chocolates, castanhas e barras de cereal são os mais recomendados).

Quem for fazer a prova na UniEVANGÉLICA, pode chegar cedo que tem muitas surpresas boas para os candidatos.

 

 

Av. Universitária Km 3,5 - Anápolis/GO Fone: (62) 3310-6634
Colégio Couto Magalhães - Todos os direitos reservados
ASSOCIAÇÃO EDUCATIVA EVANGÉLICA - AEE